Esta é uma loja de demonstração. Nenhum pedido será entregue.
As seis lições
Em estoque
Código de Produto:
LD00001
Preço Especial R$ 27,87 Preço Normal R$ 39,90
As Seis Lições reúne as palestras ministradas, em 1959, por Ludwig von Mises na Universidade de Buenos Aires (UBA). O autor discute com clareza o capitalismo, o socialismo, o intervencionismo, a inflação, o investimento estrangeiro e as relações entre política e ideias. Em linguagem agradável, a obra apresenta as linhas gerais do pensamento misesiano sendo, ao mesmo tempo, uma das melhores introduções à Política e à Economia. Além do prefácio original de Margit von Mises, viúva do autor, a presente edição conta com uma apresentação bibliográfica do economista austríaco escrita por Helio Beltrão e Alex Catharino.
Resenha Especializada
Podemos contar nos dedos das mãos os economistas que escreveram de maneira que todos consigam compreender o que estavam querendo dizer. Dentre estes, merece destaque o nome de Ludwig von Mises, o grande defensor das liberdades individuais.O presente livro é certamente o mais popular dentre todos os que compõem a vasta obra do economista austríaco. Com efeito, o número de leitores que passaram a se interessar pela Escola Austríaca de Economia a partir da leitura de As Seis Lições é extraordinário.Nesse sentido podemos afirmar que para milhares de pessoas este é uma verdadeira porta de entrada tanto para o pensamento misesiano e para a tradição austríaca quanto para o liberalismo. O sucesso do trabalho está na simplicidade com que Ludwig von Mises aborda os seis grandes temas que o compõem.-- Ubiratan Jorge Iorio,Professor da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Sobre o Autor
Ludwig von Mises ficou conhecido na história como um dos principais nomes da Escola Austríaca de Economia. Formado em Direito e Economia pela Universidade de Viena, Mises se debruçou no estudo sobre Economia e Filosofia Política. Para Ludwig von Mises, a economia de mercado é o melhor método para definir a alocação de recursos e garantir a satisfação da população. Por exemplo: Em uma economia de mercado, os preços dos carros, pães, aço, trigo e trabalho são determinados pela oferta e demanda. Se os consumidores desejam mais carros, o preço dos carros aumenta, incentivando as empresas a produzirem mais carros. O sistema de preços ajuda a alocar recursos de forma eficiente, direcionando-os para onde são mais valorizados pelos consumidores. Em um sistema socialista, os recursos são alocados de acordo com os planos e a vontade do governo, prejudicando a satisfação das pessoas. Suas teorias não se limitam à Economia, mas abordam aspectos filosóficos e políticos da vida humana. Mises também argumentou que o liberalismo é moralmente superior aos demais sistemas sociais devido à liberdade que traz aos indivíduos, especialmente a possibilidade de escolherem o tipo de vida que quiserem. Por esses e outros motivos mais técnicos das ciências econômicas, Mises foi um ferrenho opositor do socialismo e do comunismo.
Escreva sua Própria Avaliação


